A equipa masculina do 1º de Agosto não conseguiu passar aos quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que está a decorrer em Tânger, Marrocos.

No último encontro da fase de grupos, a formação “militar” perdeu com o EL Ahly do Egipto por 17-22, resultado que colocou a formação angolana fora das equipas que passavam aos quartos-de-final.

O D´Agosto, único representante angolano na prova, somou duas vitórias e outras tantas derrotas: venceu o Olympique da Argélia por 31-24 e o JSK do Congo Democrático por 26-22 mas depois perdeu com o Espérance Sportive da Tunísia por 19-29 e com o EL Ahly do Egito por 22-17.

Sendo assim, a formação angolana terminou em terceiro no seu grupo (tinha cinco equipas) mas foi o pior terceiro classificado dos três grupos. Por apenas um golo de diferença (marcou 76 e sofreu 75) o 1º de Agosto não se apurou. As duas equipas que ficaram em terceiro nos grupos A e B passaram à fase seguinte: o Etoile du Congo marcou 87 golos e sofreu 85, ficando com dois golos positivos, contra um do D´Agosto. O IRTH de Marrocos foi o outro 3º classificado que se apurou.

A formação angolana vai agora lutar para uma melhor posição, entre o 9º e o 16º posto.

Nos quartos-de final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de andebol masculino teremos os seguintes jogos: Marrakech (Marrocos) vs EL Ahly (Egito); IRTH (Marrocos) vs ES Tunisie (Tunísia); JS Skikda (Argélia) vs Etoile du Congo (RD Congo); Zamalek (Egito) vs FAP (Camarões). Destas oito equipas, seis são do norte de África.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.