O Aalborg vai ser o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, após o conjunto dinamarquês ter hoje garantido o quarto lugar no grupo A da prova.

Para assegurar o quarto posto, bastava ao Aalborg vencer em casa os suecos do Elverum, últimos da ‘poule’, o que veio a suceder, por 30-28, com um resultado de 18-11 ao intervalo.

O FC Porto, que no sábado foi à Bielorrússia vencer o Meshkov Brest por 35-32 e segurou o quinto lugar no Grupo B, jogará a primeira mão em casa, entre 18 e 22 de março, decidindo a eliminatória na Dinamarca, entre 25 e 29 de março.

Caso os ‘dragões’ se apurem, voltarão a encontrar o Kiel, que venceram o grupo dos ‘azuis e brancos’, e aos quais a equipa portuguesa derrotou, de forma surpreendente, na Alemanha, por 28-27, perdendo posteriormente em casa, por 30-29.

O FC Porto será a única equipa de Portugal nesta fase, uma vez que o Sporting foi eliminado no ‘play-off’ pelos romenos do Dínamo de Bucareste, que venceram hoje em casa por 26-24, depois de terem ganho também em Alvalade, por 26-25.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.