O central do 1.º de Agosto Romé Hebo representará a equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica durante a época2019/20.

Para a contratação contou a participação do jogador no Campeonato do Mundo, em Janeiro deste ano, na Dinamarca, onde foi o melhor marcador de Angola com 34 golos em sete jogos.

O Benfica anunciou a chegada do andebolista que, além de central, pode jogar nas restantes posições da 1.ª linha.

Esta informação foi confirma por dirigente do clube "militar", que domingo obteve a segunda posição no Campeonato Nacional, ao perder na final com o Interclube, por 20-21, no Pavilhão da Cidadela, em Luanda.

Após ao Campeonato do Mundo, no princípio do ano, Romé Hebo, 27 anos de idade, foi contratado pelo Dínamo de Bucarest, da Roménia, para a parte final do campeonato local, estando agora livre para novo desafio.

Ao serviço do 1.º de Agosto, o jogador conquistou campeonatos nacionais, Taças de Angola, Supertaças e Campeonatos Provinciais, além de duas medalhas de bronze pela seleção angolana na Taça das Nações (Cairo2016 e Libreville2018).

Não se trata de uma transferência isolada no histórico do andebol masculino, destacando-se os casos de Edvaldo Ferreira "Moreno", ex-1.º de Agosto, joga na liga egípcia, Anderson Pestana (evolui no Qatar) e Elias António (Portugal), os dois últimos foram cedidos para ajudar o Interclube na conquista, domingo, do Campeonato Nacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.