O guarda-redes internacional cabo-verdiano de andebol Élcio Fernandes, quinto classificado no Campeonato Africano das Nações, realizado na Tunísia, é o novo reforço da equipa espanhola da primeira divisão do  Liberbank Cantabria Sinfín.

Este é o primeiro reflexo da boa prestação da seleção de Cabo Verde de andebol no CAN’2020, realizado em Janeiro na Tunísia, pelo que o guarda-redes crioulo, que representava a equipa da segunda  divisão portuguesa Juve Desportiva Lis, deixa assim Portugal para jogar na primeira divisão de Espanha.

O Liberbank Cantabria Sinfín é a nova casa de Élcio Fernandes, guarda-redes de 23 anos, que em Janeiro esteve com a seleção cabo-verdiana de andebol, no Campeonato Africano das Nações, na Tunísia, onde Cabo Verde se classificou em quinto lugar.

A contratação do guarda-redes, 23 anos, 1,94 metros,  foi anunciada esta quarta-feira pelo clube espanhol. O jogador irá ficar no clube até ao final da época na  Liga Sacyr ASOBAL, que começa neste fim de semana e termina em Maio.

O Liberbank Cantabria Sinfín ocupa o 13º lugar, com 11 pontos, no universo das 16 equipas da primeira liga espanhola da modalidade.

A Inforpress apurou que assim como Élcio Fernandes, muitos dos jogadores que representaram Cabo Verde no CAN’2020, na Tunísia, e que ajudaram o país a surpreender a África nesta competição, estão a ser sondados para diversos clubes da Europa e não só.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.