FC Porto e Sporting continuam em velocidade de cruzeiro no Campeonato Nacional de Andebol. À oitava jornada, nenhuma das equipas tropeçou, com ambas a somarem oito vitórias.

As vitórias número oito, surgiram na passada quarta-feira. O Sporting foi recebido pelo Vitória de Setubal, vencendo os anfitriões por 20-42. O jogo foi totalmente dominado pela equipa ‘leonina’ com Frankis Carol e Luís Frade a marcaram oito golos.

Mesmo com a vitória, Thierry Anti, treinador do Sporting, pensa já no próximo encontro no próximo sábado frente aos espanhois do Bidasoa para a Liga dos Campeões.

Tambem o FC Porto joga no próximo sábado para a Champions ,na Hungria, frente ao Veszprém.

Antes do encontro europeu, os ‘dragões’ receberam o Boavista, para um derby do andebol português.

A equipa da casa saiu para o intervalo com apenas dois golos de vantagem (15-13), mas na segunda metade o FC Porto mostrou a sua superioridade, que teve em Iturriza o seu melhor marcador (seis golos), num jogo em que dos 16 jogadores ‘portistas’ apenas três não marcaram golos, colocando o resultado final em 34-21.

Com estes resultados, Sporting e FC Porto somam 24 pontos, com a equipa de Alvalade em vantagem devido à diferença de golos.

Os jogos da oitava jornada dos líderes realizaram-se antecipadamente devido aos encontros europeus dos clubes. Os restantes clubes jogam no próximo sábado, sendo que é já garantido que Sporting e FC Porto se irão manter nos lugares cimeiros do campeonato.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.