O fim-de-semana ficou marcado por um grande momento para o andebol português, quando este domingo, o FC Porto foi até a Alemanha vencer o poderoso Kiel por 28-27, em jogo da sétima jornada do Grupo B da Liga dos campeões de andebol, continuando na ‘corrida’ para os oitavos de final.

Perante uma das mais fortes equipas da Europa, três vezes vencedora da ‘Champions’, em 2007, 2010 e 2012, os ‘dragões’ perdiam por apenas 14-13 ao intervalo, mas conseguiram a reviravolta na segunda parte e chegar a 27-27 - depois, no último minuto, brilharam Alfredo Quintana, com uma grande defesa, e Rui Silva, com o golo decisivo.

A equipa de Magnus Anderson, que foi para o intervalo a perder por 14-13, coloca-se em boa posição para seguir em frente na prova.

O Kiel continua a liderar o grupo B com 11 pontos, seguido do Montpellier e Vardar com nove. Vészprem, Kielce e FC Porto somam oito pontos.

Já no sábado, o Sporting derrotou a equipa macedónia Eurofarm Rabotnik, por 36-26, na sétima jornada do grupo C da Liga dos Campeões em andebol, e mantém acesa a discussão do apuramento, com três jogos por disputar.

O conjunto ‘leonino’ mantém-se na perseguição ao segundo lugar, que dá acesso à fase seguinte da competição, pertencente aos suecos do Savehof, com 10 pontos, mais um que o Sporting, mas o primeiro lugar ficou mais próximo, devido ao empate do líder espanhol Bidasoa Irun, com 12, com os eslovacos do TATRAN Presov (27-27).

Depois de uma paragem para a Champions, o campeonato nacional de andebol regressa no próximo sábado, dia 16 de novembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.