O andebolista internacional cabo-verdiano Leandro Semedo foi convocado para representar a selecção de Cabo Verde de andebol nos I Jogos Africanos de Praia que se realizam de 14 a 23 do corrente na ilha do Sal.

Leandro, que milita na equipa principal do FC Porto, em Portugal, foi convocado pelo seleccionador nacional, juntamente com mais três atletas que evoluem em Portugal em clubes como o ISMAI e a Madeira Sad.

As selecções cabo-verdianas de andebol masculina e feminina de praia iniciam a 08 de Junho o estágio de preparação para os I Jogos Africanos de Praia, que decorrem de 14 a 23 de Junho na praia de Santa Maria.

Para a selecção feminina foram convocadas nove atletas em representação do ABC (cinco), Associação Assomada em Portugal (três) e Seven Stars (uma).

Já os nove seleccionados para a selecção masculina vêm de Portugal (quatro), Cabo Verde (quatro) e Estados Unidos da América (um).

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Andebol, a selecção masculina vai ser orientada por uma dupla constituída pelos técnicos Pedro Teixeira e João Palavra, ao passo que o combinado feminino estará sob os cuidados técnicos de Maria Assunção e Ana Sofia Sousa.

Os convocados:

Selecção masculina: Délcio Pina (ISMAI), Bruno Tavares (Madeira Sad), Flávio Fortes (Angers Scholl Handbal), Elledy Semedo (Madeira Sad), Leandro Semedo (F C Porto), Odair Faial (Seven Stars), Josimar Tavares (Desportivo da Praia), Sténio Évora (Académica do Sal) e Erickson Duarte (Desportivo da Praia).

Selecção feminina: Eneida Lopes, Maria Correia, Suzana Barros, Jorgeana Carvalho e Telma Fernandes (ABC), Marta Coelho, Rute Tavares e Odete Tavares (Associação Assomada, Portugal), e ILiana Semedo (Sevens Stars).

De acordo com a programação, o torneio de andebol dos I Jogos Africanos de Praia vão ser disputados de 14 a 16 de Julho na cidade de Santa Maria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.