O central Miguel Martins, o lateral-esquerdo Fábio Magalhães e o ponta-esquerdo Fábio Vidrago integraram hoje sem limitações o treino da seleção portuguesa de andebol, que está a disputar o Euro2020 na cidade norueguesa de Trondheim.

Os três jogadores falharam as sessões de trabalho nos dois dias anteriores, por estarem a recuperar de gripe, que já tinha afetado outros andebolistas da equipa nacional, mas hoje o selecionador Paulo Pereira pôde orientar o treino com a totalidade dos 18 convocados.

Apesar de não terem treinado na véspera e no dia do jogo com a França, realizado na sexta-feira, Fábio Magalhães e Miguel Martins foram utilizados no encontro da primeira jornada no Grupo D da fase final do Euro2020, que Portugal venceu por 28-25.

Fábio Magalhães esteve quase 25 minutos em campo, tendo marcado dois golos, enquanto Miguel Martins alinhou durante 13 minutos, sem ter ‘faturado’, e, dos três jogadores engripados, apenas Fábio Vidrago não foi utilizado na partida com os franceses.

A equipa das 'quinas’ defronta no domingo a Bósnia-Herzegovina, no pavilhão Trondheim Spectrum, a partir das 16:00 (menos uma hora em Lisboa), antes de a Noruega, vice-campeã mundial em exercício, jogar com a França, medalha de bronze no último Campeonato do Mundo.

Portugal, que disputa pela sexta vez a fase final do Europeu - no qual tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia -, após 14 anos de ausência, encerra a participação na fase preliminar da prova na terça-feira, frente à Noruega, em Trondheim.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.