O CS Madeira foi hoje eliminado da Taça Challenge de andebol feminino, ao perder no Funchal, com a equipa do ZRK Naisa, por 27-21, na segunda mão dos quartos de final.

O desfecho era mais do que previsível, devido ao desaire pesado sofrido na primeira mão, no sábado, de 33-19, que confirma o fim da presença de equipas portuguesas na prova europeia.

No Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, a turma de Marco Freitas inaugurou o marcador, mas acabou por ser a única vez que esteve na frente, pois a formação de Naiza Nis fez a reviravolta e cresceu no jogo, que, no primeiro quarto de hora, prometia mais do mesmo da partida de sábado.

No entanto, as anfitriãs deram luta, recuperaram e estiveram várias vezes a perder apenas pela margem mínima, como registava o resultado ao intervalo, com 14-13 para o conjunto sérvio.

O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com uma melhor fase forasteira nos dez primeiros minutos seguida de uma boa resposta madeirense, até que nos últimos cinco minutos, a superioridade do Naiza veio ao de cima e o jogo acabou com um resultado mais desnivelado.

Destaque para a lateral Carolina Leça, a melhor marcadora do encontro, tendo apontado sete golos, e nota ainda para Jelena Terzic, da equipa sérvia, que deixou o registo de seis golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.