A seleção portuguesa de andebol defronta hoje a congénere da Islândia, em jogo da segunda jornada do Grupo II da ronda principal do Euro2020, que se vai disputar na cidade sueca de Malmö.

Portugal estreou-se na sexta-feira a vencer na segunda fase do torneio, ao impor-se por histórico 35-25 à Suécia, num jogo em que surpreendeu a vice-campeã europeia e anfitriã do agrupamento ao jogar durante toda a segunda parte com o sistema atacante ‘sete contra seis'.

A equipa nacional, tal como os suecos e os islandeses, entrou em desvantagem na fase decisiva da prova, uma vez que perdeu na ronda preliminar com a Noruega (34-28), a outra equipa apurada no Grupo D, resultado que é transportado para o ‘main round'.

A vice-campeã mundial Noruega, que bateu a Hungria (36-29) na primeira jornada, e a Eslovénia, vencedora do confronto com a Islândia (30-27), lideram o agrupamento, com quatro pontos, mais dois do que Portugal e os magiares, enquanto islandeses e suecos ainda estão em ‘branco'.

O jogo entre Islândia e Portugal, que não disputava o Campeonato da Europa há 14 anos e tem como melhor resultado na prova o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia, realiza-se na Malmö Arena, com início às 13h00 de Portugal continental (14h00 locais).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.