O selecionador nacional de andebol feminino, João Florêncio, divulgou hoje a lista de convocadas para o jogo com o Azerbaijão, em Baku, a 21 de novembro, da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2013.

A seleção feminina, que venceu a Turquia na jornada inaugural (38-36), concentra-se a partir de 18 de novembro, para a reta final da fase de qualificação e que integra dois jogos com o Azerbaijão (21 e 28 de novembro) e uma deslocação a Ancara (01 de dezembro).

Para a deslocação ao Azerbaijão, João Florêncio escolheu as seguintes 16 atletas: Isabel Góis e Bárbara Teixeira (guarda-redes), Eduarda Pinheiro, Mariana Lopes, Cláudia Correia, Maria Pereira, Dulce Pina, Inês Silva, Vera Lopes, Cláudia Aguiar, Soraia Lopes, Patrícia Rodrigues, Vanessa Oliveira, Bebiana Sabino, Renata Tavares e Telma Amado.

O selecionador nacional divulgou ainda uma convocatória alargada, composta por 23 atletas, que vigora para o período de estágio e jogos com o Azerbaijão e Turquia, de 18 de novembro a 02 de dezembro.

A convocatória alargada inclui ainda Daniela Pereira, Mónica Correia, Diana Roque, Ana Sousa, Ana Seabra, Catarina Ascensão e Ana Andrade, sendo que quatro destas atletas se juntarão às restantes a 25 de novembro, na preparação da receção ao Azerbaijão.

Tal como Portugal, o Azerbaijão também ainda só realizou um jogo nesta fase europeia de qualificação, que perdeu, com a Turquia, por 35-19.

A 28 de novembro, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, Portugal recebe o Azerbaijão, num jogo que tem início marcado para as 20h45.

Para o último jogo do Grupo 4 de qualificação, Portugal ainda viaja até Ancara, onde defrontará a Turquia, a 01 de dezembro, num jogo que poderá ser decisivo para o apuramento.

Apenas o primeiro classificado do Grupo 4 se apura para os jogos do “play-off”, que serão jogados a 01/02 e 08/09 de junho de 2013.

Os vencedores do “play-off” qualificam-se para a fase final do Campeonato do Mundo, que se realizará de 07 a 22 de dezembro de 2013 na Sérvia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.