As bicampeãs de Cabo Verde de andebol feminino do ABC estreiam-se esta sexta-feira em Tânger, Marrocos, no Campeonato Africano dos Clubes Campeões ante as campeãs da Costa do Marfim do Africa Sport.

A equipa já se encontra nesta cidade magrebina desde terça-feira, tendo o treinador, Tony Teixeira, destacado o ambiente propício encontrado para a disputa desta prova rainha dos clubes a nível africano.

 O treinador cabo-verdiano lamenta as contrariedades do seu clube que levou apenas 12 jogadores para Marrocos, contra os 18 aceites pela organização, devido a dificuldades financeiras.

Ainda assim, o técnico encarnado continua a depositar grande esperança de qualificar as campeãs de Cabo Verde para os quartos-de-final, já que das seis equipas inseridas no Grupo A, as quatro primeiras classificadas conquistam o passaporte para a segunda fase.

A equipa do ABC integra a poule A, lado a lado com as campeãs nacionais do África Sport, da Costa do Marfim, do TKC, dos Camarões, do 1º de Agosto, de Angola, do Limpic Clube, da Guiné Conacri, e do Celtic do Senegal.

De acordo com a calendarização, as bicampeãs de Cabo Verde realizam cinco jogos nos próximos cincos dias, todos a contar para a primeira fase, que se inicia esta sexta-feira e termina só na próxima terça-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.