O ABC não conseguiu o apuramento para os quartos-de-final da Taça dos Campeões Africanos de Andebol, ao perder com o Saltigué do Senegal por 26-34. No último encontro da fase de grupos, as campeãs cabo-verdianas já perdiam por 14-11 ao intervalo.

A formação campeã de Cabo Verde precisava de vencer a equipa senegalesa para marcar presença na fase seguinte da prova que decorre em Tânger, Marrocos, mas perdeu a vaga para o Saltigué.

Com esta derrota, quem passa a fase seguinte é a formação campeã pelo Senegal. ABC e Olympic da Guiné Conacri ficaram pelo caminho, num grupo onde passavam quatro das seis equipas que formaram a poule A.

Agora resta ao ABC tentar mais uma vitória no jogo de atribuição do 9º e décimo lugares, frente ao Nairobi do Quénia, quinto e último classificado do Grupo B, que vai jogar ainda hoje mas sem hipóteses de apuramento.

Nas cinco partidas da fase de grupos, as meninas de Tony Teixeira venceram um encontro e perderam os outros quatro. O treinador tinha como meta mínima a passagem aos quartos-de-final, objetivo esse que fica por concretizar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.