A equipa feminina de andebol do ABC venceu hoje o seu primeiro jogo na Taça Africana dos Clubes Campeões de Andebol, que decorre desde sexta-feira em Tânger, Marrocos.

As cabo-verdianas bateram o Olympic da Guiné Conacri por 22-21 (09-07 ao intervalo) e ainda sonham com o apuramento para os quartos-de-final. O último encontro da fase de grupos é contra o Saltigue do Senegal, que também tem uma vitória. O ABC precisa de vencer para passar aos quartos-de-final.

Mas a participação das cabo-verdianas tem sido feita de altos e baixos. No jogo de estreia, as campeãs de Cabo Verde perderam com o Africa Sport da Costa do Marfim por 15-38 (09-16 ao intervalo).

O segundo encontro já foi mais renhido mas a formação da capital cabo-verdiana foi batida pelo TKC dos Camarões por 20-27. Ao intervalo o ABC perdia por um golo de diferença - 08-09.

A terceira ronda da prova foi a mais dura para as campeãs cabo-verdianas. Frente a poderosa formação do 1º de Agosto de Angola, o ABC nunca conseguiu mostrar argumentos para contrariar um andebol muito mais técnico, evoluído e poderoso das angolanas. O ABC teve uma 1ª parte para esquecer a nível ofensivo, tendo marcado apenas dois golos, contra os 25 da formação angolana. No segundo tempo as crioulas marcaram nove tentos contra outros 25 do 1º de Agosto. 50-11 foi o resultado final para as angolanas.

Caso vença o último encontro da fase de grupos frente ao Saltigue do Senegal, o ABC garante uma vaga nos quartos-de-final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.