A equipa do ABC conquistou a Supertaça Nildo Brazão, tanto em masculino como em feminino, na final disputada domingo no pavilhão desportivo Vává Duarte diante das formações de Terra Branca e Seven Stars, respetivamente.

Em jogo de abertura da época andebolista na região desportiva de Santiago Sul, as campeãs de Cabo Verde femininas do ABC levaram de vencida a sua rival do Seven Stars por 22-16.

Ao intervalo, o placard registava uma vantagem confortável das detentoras do título de Cabo Verde por 14-4.

O treinador Tony Teixeira disse que a equipa feminina do ABC encarou esta primeira partida da época 2012/13 como um jogo treino para a participação dos encarnados no Campeonato de África dos Clubes Campeões, realçando que se registou algum cansaço face à intensidade da preparação para a prova internacional.

As campeãs de Cabo Verde em andebol feminino do ABC seguem viagem na próxima quarta-feira para Marrocos, onde participam no Campeonato Africano dos Clubes Campeões, que se realiza, de 21 a 26 do corrente, na cidade de Tanger.

No escalão masculino, a equipa do ABC venceu o Terra Branca por 25-21, sendo que ao intervalo levava uma vantagem confortável de 14-7.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.