A judoca Catarina Costa terminou hoje na sétima posição na categoria de -48 kg do Grande Prémio de Marraquexe, competição na qual Portugal está representado por 12 atletas.

Catarina Costa entrou em prova a vencer a sérvia Andrea Stojadinov, por ‘ippon’, perdendo depois nos quartos de final com a romena Monica Ungureanu, também por ‘ippon’.

Nas repescagens, contra a alemã Katharina Menz, a judoca portuguesa foi penalizada com três ‘shidos’, terminando o torneio no sétimo lugar.

Na mesma categoria, Maria Siderot estreou-se com um triunfo, derrotando a campeã mundial e europeia de juniores em 2017, Amber Gersjes, por acumulação de ‘shidos’ da holandesa.

Nos oitavos de final, Siderot defrontou a espanhola Julia Figueroa e, após um confronto equilibrado, somou o terceiro ‘shido’ no início do período de ‘ponto de ouro’, terminando no nono lugar.

Em -66 kg, João Crisóstomo eliminou o costa-riquenho Ian Sancho Chinchila, com um ‘waza-ari’, e cedeu na ronda seguinte por ‘ippon’, frente ao alemão Sebastian Seidl.

Joana Diogo (-52 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, deixando a competição na eliminatória inaugural.

No sábado, entram em prova três judocas portugueses, com Jorge Fernandes e Nuno Saraiva a competirem na categoria -73 kg e Miguel Alvez no torneio de -81 kg.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.