Conor McGregor irá perder o título de campeão de pesos-leves do UFC, conquistado em 2016 A confirmação veio de Dana White, presidente da Ultimate Fighting Championship.

É o ponto final na especulação sobre o futuro de Conor McGregor como campeão absoluto da categoria. McGregor irá perder o título dada a sua inatividade no octógono: a última luta do campeão na categoria de pesos-leves foi em novembro de 2016.

Em entrevista ao site 'TMZ', Dana White explicou que será encontrado um novo campeão da categoria, numa luta entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, marcado para o dia 7 de abril, em Nova York, pelo UFC 223.

"Já o tinha dito na última conferência de imprensa: essa luta [entre Ferguson e Nurmagomedov] será pelo título. Não será pelo título interino, será pelo título (...) Conor entende esta decisão. Ele fez muito dinheiro, quer um tempo para descansar, mas a divisão [pesos-leves] e os negócios têm de seguir em frente. Gostaria de ver Conor a lutar contra o vencedor desta luta [entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov] em agosto ou setembro. Mas é o que eu digo: com a quantidade de dinheiro que ele já fez, talvez nunca mais volte a lutar", disse o dirigente.

McGregor conquistou o título de campeão do mundo de UFC de pesos-leves em novembro de 2016, mas de lá para cá nunca mais lutou na categoria. Em agosto de 2017 protagonizou com Floyd Mayweather aquele que foi considerado o 'combate do século' no boxe, tendo perdido para o norte-americano por K.O. ao 10.º assalto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.