O angolano Walter dos Santos lidera o ranking africano de Jiu Jitsu (versão brasileira), faixa preta, com 880 pontos acumulados ao longo da época2018/19, apurou nesta quarta-feira a Angop de fonte federativa.

O atleta recebeu o troféu correspondente no final do Campeonato do Mundo, de corrido de 22 a 30 de Abril, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, onde Angola conquistou nove medalhas (4 de ouro, uma de prata e 4 de bronze).

O país ocupa ainda a terceira posição da mesma categoria ao nível continental por Virgílio Carvalho, com 460 pontos. O segundo lugar é do atleta do Togo Cedric Akakpowi.

Angola lidera igualmente o ranking continental em faixa roxa por Hugo dos Santos, com 840 pontos que lhe garante igualmente a primeira posição do ranking internacional.

O desportista da Academia “Z1", 76 kg, obteve estes dois feitos fruto da pontuação ao longo de uma “tournée” consubstanciada na participação em competições internacionais, apesar de não ter disputado este mundial de Abu Dhabi, por falha na inscrição.

A referência mundial da modalidade de luta conquistou vários títulos internacionais na época de 2018/19, destacando-se o Campeonato Africano, na África do Sul, “Grande Slam” no mês de Março, em O actual campeão provincial e nacional.

De 21 anos, Victor dos Santos nasceu em Luanda. É finalista do Curso de Economia da Universidade Lusíada de Angola. No mesmo mês foi vice-campeão de um torneio em Málaga (Espanha).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.