O UFC 242, que acontece este sábado, será um marco na história do MMA. Pela terceira vez, o Ultimate aterra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e pela segunda vez, a edição no oriente vai contar com a disputa do cinturão em peso-leve.

Campeão absoluto, Khabib Nurmagomedov é o favorito para bater Dustin Poirier, o dono do título interino. A razão desse favoritismo é o domínio do russo no mundo das lutas.

Aos 30 anos, invicto e perfeito de 27 triunfos em 27 combates, Khabib Nurmagomedov é dono do cinturão absoluto na categoria dos leves. O russo conquistou o título em abril passado e defrontou Conor McGregor no UFC 229, em outubro. Depois de um clima de rivalidade entre os dois, Khabib derrotou McGregor na quarta ronda, quando lutava pela defesa do cinturão. Khabib passou depois um período suspenso devido às cenas de confusão e pancadaria que aconteceram depois da luta.

Dustin Poirier vive igualmente uma grande fase no octógono. Com a mesma idade de Nurmagomedov, o norte-americano tem um cartaz de 25 vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado. As últimas quatro vitórias foram contra atletas da elite da categoria: Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez antes de superar Max Holloway numa decisão unânime dos juízes na sua última aparição, em abril, pelo UFC 236.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.