O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, que lhe manifestou as preocupações das dificuldades sentidas na retoma da atividade desportiva.

Acompanhado por José Manuel Araújo, secretário-geral do organismo, José Manuel Constatino manisfestou a Marcelo Rebelou de Sousa nesta audiência as preocupações quanto às dificuldades sentidas na retoma da atividade desportiva e nas consequências gravosas que se estão a estender ao tecido associativo de base em consequência da pandemia covid-19.

Os dois dirigentes solicitaram ao Presidente da República que possa exercer o seu magistério de influência junto das autoridades governamentais, por considerarem ser notória uma ausência de respostas às propostas apresentadas pelas instituições desportivas no sentido de encontrar soluções que permitam uma rápida retoma em segurança.

O Presidente da República ficou igualmente a par da proposta apresentada pelo COP para a criação do Fundo Especial de Apoio ao Desporto como instrumento capaz de atenuar as dificuldades sentidas pelo tecido associativo desportivo em contexto de pandemia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.