JULHO

Dia 01

José Peseiro e Sousa Cintra na apresentação do técnico ribatejano
LUSA créditos: LUSA

O Sporting anuncia que José Peseiro é o novo treinador da equipa de futebol.

Dia 02

A União Ciclista Internacional anuncia o encerramento dos procedimentos antidoping que envolvem o britânico Chris Froome (Sky).

Dia 07

Bruno de Carvalho anuncia a recandidatura à presidência do Sporting, depois de ter sido destituído da liderança do clube a 23 de junho, em assembleia-geral.

Dia 09

Oito pessoas são detidas numa operação conjunta da PSP e GNR no âmbito da investigação às agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, em maio.

Dia 10

O futebolista internacional português Bruno Fernandes assina novo contrato com o Sporting, válido até junho de 2023, depois de ter avançado com a rescisão com os ‘leões’.

Ronaldo
Ronaldo pede desculpa pelo golo apontado frente à sua antiga equipa. (Photo by Miguel MEDINA / AFP)

O futebolista português Cristiano Ronaldo assina contrato com a Juventus válido por quatro anos.

Dia 13

O Sporting anuncia que o futebolista William Carvalho vai representar o Bétis, num negócio que poderá render milhões de euros ao clube de Lisboa, apesar de o jogador ter rescindido com os ‘leões’.

Dia 14

A tenista alemã Angelique Kerber, 10.ª do 'ranking' WTA, conquista pela primeira vez o torneio londrino de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar na final a norte-americana Serena Williams.

Dia 15

O sérvio Novak Djokovic conquista em Londres o torneio de ténis de Wimbledon, terceira etapa do 'Grand Slam', ao vencer na final o sul-africano Kevin Anderson.

França sagra-se campeã mundial de futebol pela segunda vez, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição do campeonato do mundo, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

O médio croata Luka Modric conquista a Bola de Ouro, o prémio de melhor jogador do Mundial2018 de futebol.

Dia 16

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, encontram-se em Helsínquia para a primeira cimeira entre os dois, que consideraram produtiva e muito útil, respetivamente.

Dia 22

A seleção portuguesa de hóquei em patins sagra-se vice-campeã da Europa, ao ser goleada por 6-3 pela Espanha, na final da 53.ª edição do campeonato da Europa, disputada na Corunha.

O Benfica revalida o título nacional de clubes de atletismo, em masculinos.

Dia 27

O Sporting decide apresentar uma queixa à FIFA contra Gelson Martins e o Atlético de Madrid, que acusou de ter tido um “inaceitável comportamento” no processo de contratação do futebolista internacional português.

A canoísta portuguesa Maria Rei sagra-se campeã do mundo júnior em K1 1.000, em Plovdiv, Bulgária.

Dia 29

O britânico Geraint Thomas (Sky) conquista a Volta a França em bicicleta.

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 conquista o título de campeã europeia do escalão, pela quarta vez, depois dos triunfos em 1961, 1994 e 1999, ao vencer a Itália, por 4-3, na final disputada na Finlândia.

AGOSTO

Dia 02

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho é suspenso por um ano pela Comissão de Fiscalização do clube.

Dia 04

O FC Porto conquista a sua 21.ª Supertaça de futebol, ao derrotar, em Aveiro, o Desportivo das Aves por 3-1.

Supertaça 2018: FC Porto vs Desportivo das Aves
Jogadores do FC Porto celebram conquista da Supertaça 2018. @AFP PHOTO / Francisco LEONG créditos: Francisco LEONG / AFP

Dia 05

O português Ivo Oliveira conquista a medalha de prata em perseguição individual nos Europeus de ciclismo de pista, em Glasgow, após perder a final com o alemão Domenic Weinstein.

Dia 06

Rui Oliveira conquista a medalha de prata na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, em Glasgow, na Escócia.

Dia 07

Inês Henriques sagra-se campeã europeia nos 50 quilómetros de marcha, em Berlim, juntando o título ao de primeira mulher campeã do mundo nesta distância, conquistado em 2017.

Dia 08

Ricardo dos Santos estabelece novo recorde nacional dos 400 metros, ao ser terceiro na primeira semifinal dos Europeus de atletismo, em Berlim, com 45,14 segundos.

Dia 10

A candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting é rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral.

Dia 12

O português Nelson Évora sagra-se pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.

Nelson Évora sagra-se campeão europeu de triplo salto
Nelson Évora sagra-se campeão europeu de triplo salto créditos: AFP or licensors

Dia 15

O Atlético de Madrid conquista a sua terceira Supertaça europeia de futebol, ao derrotar o Real Madrid por 4-2, após prolongamento, em Tallin.

Dia 16

O Sporting de Braga é eliminado da Liga Europa de futebol, ao empatar 2-2 em casa com os ucranianos do Zorya Luhansk, na segunda mão da terceira pré-eliminatória.

Dia 19

O sérvio Novak Djokovic torna-se no primeiro tenista a conquistar os nove torneios da categoria Masters 1000, ao vencer o suíço Roger Federer na final de Cincinnati.

Dia 25

A seleção portuguesa feminina de voleibol derrota a Dinamarca e apura-se pela primeira vez para um Campeonato da Europa.

O português Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo em K1 1.000 metros, nos mundiais de canoagem, em Montemor-o-Velho.

Dia 26

O Benfica conquista a sua sexta supertaça de andebol masculino, ao derrotar o Sporting por 29-24.

Canoagem/Mundiais: Fernando Pimenta campeão do mundo de K1 5.000
O português Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão do mundo de K1 5.000 metros. PAULO NOVAIS/LUSA créditos: © 2018 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O português Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo de K1 5.000 metros, nos Mundiais de canoagem em Montemor-o-Velho, depois de ter conquistado o ouro nos 1.000 metros.

Dia 30

O futebolista croata Luka Modric, do Real Madrid, é eleito pela UEFA como Melhor Jogador do Ano na Europa, batendo o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah.

Dia 31

O defesa internacional português Fábio Coentrão vai jogar no Rio Ave, anuncia o clube da I Liga portuguesa de futebol.

SETEMBRO

Dia 02

O tenista português João Sousa, 68.º do 'ranking' mundial, apura-se pela primeira vez para uns oitavos de final de um 'Grand Slam', ao vencer o francês Lucas Pouille, 17.º do mundo, no US Open.

Dia 04

O Ministério Público acusa dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e um seu colaborador de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no caso “e-toupeira”.

Dia 07

O Tribunal da Feira suspende a participação do Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, em competições desportivas por um ano, num processo de corrupção desportiva.

Dia 08

Sporting: Tomada de posse do novo presidente Frederico Varandas
Frederico Varandas discursa durante a cerimónia de tomada de posse, eleito como o 43.º presidente do Sporting Clube de Portugal realizada no Estádio José de Alvalade, Lisboa, 9 de setembro de 2018. RODRIGO ANTUNES/LUSA créditos: Lusa

Frederico Varandas é eleito o 43.º presidente do Sporting em eleições disputadas por mais cinco candidatos: João Benedito, José Maria Ricciardi, Rui Jorge Rego, José Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira.

A japonesa Naomi Osaka conquista pela primeira vez um torneio do Grand Slam de ténis, ao vencer a norte-americana Serena Williams na final do US Open, por 6-2 e 6-4.

Dia 09

O Sporting de Braga conquista pela primeira vez a Supertaça de futebol feminino ao vencer o Sporting, por 5-4, no desempate nas grandes penalidades.

Dia 15

A equipa masculina do Benfica vence a Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo de pista de sub-20, em Castellón, Espanha.

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio sagra-se campeã europeia de juniores, na categoria de -78 kg, ao vencer na final, em Sófia, a alemã Christina Faber, por ‘waza ari’.

Dia 16

O britânico Simon Yates, de 26 anos, vence a Volta a Espanha em bicicleta.

O queniano Eliud Kipchoge bate o recorde mundial da maratona, ao correr a distância em Berlim em 02.01.40 horas.

Dia 17

O Benfica anuncia um acordo para a cessação do contrato de trabalho do assessor jurídico Paulo Gonçalves, arguido no caso “e-toupeira”.

Dia 21

O inglês Oliver Fisher estabelece um recorde no European Tour de golfe, ao completar a segunda volta do Portugal Masters com 59 pancadas, no campo Par 71 do Dom Pedro Victoria Golf Club, em Vilamoura.

Dia 22

O Belenenses conquista o título de campeão nacional de râguebi, ao vencer na final o Agronomia, por 17-9.

Dia 23

O norte-americano Tiger Woods conquista o Tour Campionship de golfe e acaba com uma ‘seca’ de cinco anos, mais precisamente 1.876 dias, sem vencer qualquer torneio.

O inglês Tom Lewis conquista o título do Portugal Masters em golfe e garante o acesso ao European Tour em 2019.

Dia 24

O internacional croata Luka Modric conquista pela primeira vez o prémio 'The Best', atribuído ao melhor futebolista do ano da FIFA, sucedendo ao português Cristiano Ronaldo.

As melhores imagens de Setembro de 2018
Modric eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. @EPA/NEIL HALL

Dia 25

O internacional brasileiro Luisão, jogador do Benfica, termina a carreira de futebolista.

Luisão encerra a carreira de futebolista
MANUEL DE ALMEIDA / LUSA créditos: Lusa

Dia 30

O FC Barcelona vence a Taça Continental de hóquei em patins, ao vencer o FC Porto, por 3-2, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a três golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.