O canoísta Fernando Pimenta tornar-se hoje o atleta português com mais medalhas nos Jogos Europeus, caso seja um dos três primeiros na final de K1 5.000 metros, em Minsk, e suba ao pódio pela quarta vez.

Depois de, na quarta-feira, ter repetido a prata em K1 1000, o limiano procura escalar um degrau nos 5.000 metros, nos quais foi também segundo classificado em Baku2015.

Três têm também Telma Monteiro, que conquistou o bronze na categoria -57 kg depois de ter sido campeã há quatro anos, e que amealhuo ainda a prata por equipas, em Minsk, bem como o trio de ginastas acrobáticas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, todas na atual edição, na Bielorrússia.

No ciclismo de estrada, Portugal já tem a prata de Nelson Oliveira no contrarrelógio, e hoje será a vez de Rui Oliveira tentar surpreender na pista, na prova de ‘scratch’.

O ténis de mesa masculino inicia a defesa do título coletivo, com Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, que 'rende' João Geraldo em relação à equipa campeã de Baku.

Com o bronze no currículo, o futebol de praia joga com a Bielorrússia, desafio que ditará o seu futuro na competição, rumo às meias-finais ou afastamento na fase de grupos.

Portugal conquistou, até ao momento, duas medalhas de ouro, por Fu Yu em ténis de mesa e Carlos Nascimento nos 100 metros, cinco de prata, alcançadas pela equipa de judo, por Nelson Oliveira e pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico, e Fernando Pimenta em K1 1.000.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), pela estafeta mista dos 4x400 metros e por Diogo Ganchinho nos trampolins.

Com este desempenho, Portugal ja superou os 10 pódioz de Baku e é 11.º do 'medalheiro', que contabiliza 36 dos 50 países participantes nos Jogos Europeus.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.