Simão Manuel, do 1º de Agosto, conquistou este domingo, em Caxito, província do Bengo, a oitava edição da meia-maratona "Fuga para a Resistência", depois de ter vencido a edição anterior.

O vencedor percorreu os 21 quilómetros em 1:10.01, seguido por Bastos Filipe (Petro de Luanda), que cronometrou 1:10.09, enquanto Tiago Baptista (Interclube) ficou na terceira posição com o tempo de 1: 10.51.

Na classe feminina, Adelaide Machado, do Interclube, venceu com 1:20. 37, seguida da sua colega de equipa Ernestina Paulino (1: 20. 45), enquanto Neide Dias do 1.º de Agosto conquistou o terceiro lugar.

Artur Santiago sagrou-se vencedor dos 21 quilómetros da classe dos não federados masculinos e nas posições imediatas ficaram Firmino Dula e Joste de Racymakay. Em femininos, Lúcia Kapangala foi primeira, seguida por Cláudia João e Bernadete dos Santos.

Nos 10 quilómetros (não federados) Armando Luanda, do município do Pango Aluquém, cortou a meta na primeira posição, enquanto César Falo e Mário do Rosário (Pango Aluquém) ficaram no segundo e terceiro lugares. Na classe feminina, Ludmila Francisco conquistou a primeira posição, seguida por Amélia Alfredo e Madalena Sola.

Na categoria dos 21 quilómetros em atletismo adaptado sagrou-se vencedor José Sampaio, seguido por José Mucuchi e André Chipeua. Na classe feminina, Melodia Lúcia conquistou a primeira posição, seguida por Alice Ngueve.

Nos 10 quilómetros (adaptado masculino) Júlio Mendes superou a concorrência, seguido por Bernardo Lopes e Jeremias Silva, enquanto em femininos, Conceição Faria conquistou a primeira posição e Rodé Fernandes e Anita Ngueve ocuparam os outros lugares do pódio.

A corrida contou com a participação de mais de 1200 atletas federados e amadores.

A meia-maratona “Fuga para a Resistência” é organizada pelo Governo Provincial do Bengo em parceria com a Federação Angolana de Atletismo e é uma homenagem aos antigos combatentes e veteranos da pátria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.