O atleta Lourenço António, da província de Luanda, conquistou no domingo, nesta cidade, na categoria dos normais, a edição 2017, da corrida pedestre São silvestre, ao cortar a meta aos 32 minutos e 37 segundos, num percurso de 10 quilómetros da prova, apesar das fortes chuvas que se faziam sentir na província.

Já o atleta Francisco José “Escovinho” e Gomes Pedro do núcleo da Cangambo de Malanje ficaram na segunda e terceira posição.

Na categoria feminina venceu Madalena Gaspar, Margarida Manuel Hebo ficou em segundo lugar, enquanto Cilsa Francisco Guiri quedou-se na terceira posição.

Já na classe dos paralimpicos venceu na categoria C46 Alberto José e Jaime João ficou na segunda posição, enquanto na C11 Oliveira Baltazar, Fernandes Domingos Simão, Rafael António ocuparam os três lugares cimeiros.

Já na classe feminina C11, Conceição Faria foi a vencedora do único lugar.

Na ocasião o presidente da associação provincial de atletismo, José Quibuco, anunciou que o primeiro classificado receberá como prémio 80 mil kuanzas, o segundo 70 mil e o terceiro 50 mil kwanzas.

Participaram do certame um total de 111 atletas das províncias de Luanda e Malanje.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.