Na sua estreia em Jogos da CPLP, Regina Dumbo conquistou domingo duas medalhas de ouro ao nível do atletismo adaptado nos 100 e 400 metros, no evento iniciado sábado, em São Tomé e Príncipe.

No estádio 12 de Julho, a velocista deficiente visual total (classe T11) bateu a concorrência nos 100m com o tempo de 14 segundos. Nos 400m, a atleta de 19 anos da província do Huambo cronometrou 1:13 e 14 décimos.

No setor masculino, Sebastião Mussunda conquistou a medalha de prata nos 400m (classe T11) com o tempo de 1:11 e 10 décimas, enquanto Augusto Jongolo obteve o bronze nos 100 metros (classe T12) com 13 segundos e 14 décimas).

Angola participa nesta competição com o objetivo de conquistar a primeira posição da classificação geral, ou, na pior das hipóteses, melhorar o terceiro lugar da edição de 2016, decorrida em Cabo Verde.

Para o alcance deste desiderato, o desporto adaptado é peça fundamental, tal como tem sido nos últimos anos ao nível desta prova entre países de expressão portuguesa.

A delegação nacional integra ainda as selecções de futebol (masculino), basquetebol (3x3, feminino), atletismo, voleibol de praia e taekwando.

A competição conta com a participação de 690 atletas em representação de São Tomé e Príncipe, Angola, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau, Timor Leste e a estreante Guiné Equatorial.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.