A atleta portuguesa Eleonor Tavares foi hoje segunda classificada na prova de salto com vara do Meeting de Sacres, em França, obtendo a melhor marca portuguesa do ano.

Eleonor Tavares, que vive e treina em França, saltou 4,27 metros, a melhor marca portuguesa do ano, perdendo apenas com a jovem (19 anos) chinesa Chen Qiaoling, campeã asiática de 2017, que também saltou 4,27, mas com uma segunda melhor marca do que a portuguesa.

No mesmo meeting, o sportinguista Ancuian Lopes foi quinto classificado na final dos 60 metros (6,82 segundos), prova em que o vencedor foi o francês Keny Blecourt (6,62 segundos), que melhorou o seu recorde pessoal em 27 centésimos.

Nos 60 metros barreiras, o sportinguista Rasul Dabo não conseguiu melhor que 8,16 segundos, longe dos 7,99 já conseguidos esta época. A final venceu o norueguês Vladimir Vukicevic (7,77), prova em que o campeão europeu dos 110 metros barreiras, o francês Pascal Martinot-Lagarde, foi apenas terceiro (7,91), passado ainda pelo indiano Siddhanth Thingalaya (7,81).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.