O campeão olímpico da maratona Carlos Lopes vai ser homenageado na nona edição da Corrida do Sporting, agendada para 01 de novembro, quando se celebram 35 anos da conquista do ouro em Los Angeles, anunciou hoje o clube.

Na apresentação da prova, Miguel Afonso, vogal do Conselho Diretivo do Sporting, descreveu Carlos Lopes como “o melhor atleta português de todos os tempos” e “uma lenda viva do atletismo”.

Com o clube a viver um momento conturbado e de contestação à direção, Miguel Afonso disse estar tranquilo relativamente a questões de segurança.

“Queremos garantir todas as condições em termos logísticos, a preocupação com a segurança é a normal. Temos a certeza de que a família leonina vai comportar-se bem, como sabe”, afirmou.

Carlos Lopes, que será também embaixador da prova, considerou que a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de 1984 “marcou uma geração”, e lembrou os seus primeiros tempos em Alvalade.

“Quando cheguei, em 1966, o desporto em Portugal era zero. Havia meia dúzia de pessoas que acreditavam no desporto e no atletismo, uma delas era Mário Moniz Pereira, que dá nome a esta prova”, afirmou o antigo atleta, de 72 anos.

Miguel Albuquerque, diretor para as modalidades do Sporting, disse esperar que a corrida seja “um grande momento de união entre a família sportinguista”.

A Corrida do Sporting Mário Moniz Pereira, que terá como padrinhos os atletas Hélio Gomes e Jéssica Augusto, disputa-se numa distância de 10 quilómetros e decorrerá em paralelo com a Corrida Jubas, para os mais jovens, e com uma caminhada, de cinco quilómetros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.