A portuguesa Mariana Machado foi hoje quarta classificada na prova de 1.500 metros dos Campeonatos Mundiais de atletismo de juniores, no dia em que encerra o evento, em Tampere, na Finlândia.

No seu primeiro ano de júnior, a atleta do Sporting de Braga esteve sempre no grupo da frente, não conseguiu logo reagir ao ataque das primeiras, mas no final da prova subiu do sexto ao quarto lugar, terminando com a marca de 4.14,93 minutos, registo perto do seu melhor pessoal, que é recorde nacional de juniores.

O pódio foi constituído por Alemaz Samuel, da Etiópia (4.09,67), Miriam Cherop, do Quénia (4.10,73), e Delia Sclabas, da Suíça (4.11,98).

Mariana Machado é filha da olímpica Albertina Machado, glória do meio-fundo feminino da época em que o Sporting de Braga dominava a Taça dos Clubes Campeões Europeus em corta-mato e estrada.

Na final do lançamento do disco deste último dia dos Campeonatos Mundiais de juniores, o português Emanuel Sousa, pouco experiente em grandes competições, fez três lançamentos nulos, depois de ter sido sexto no seu grupo de qualificação, com a marca de 57,43 metros. Um lançamento de 58 metros seria suficiente para os três últimos ensaios.

O vencedor desta prova foi o jamaicano Kai Chang, com 62,36 metros, uma marca aquém do recorde pessoal do português.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.