O atleta de triplo salto do Benfica Pedro Pichardo volta à competição a 09 de julho, depois da paragem causada pela pandemia, num evento de exibição que decorrerá em simultâneo em várias cidades do mundo, anunciaram hoje os 'encarnados'.

Pichardo, de 26 anos, competirá na pista número 1 do Estádio Universitário, em Lisboa, tendo como adversários Omar Craddock e Christian Taylor, que farão as suas tentativas no triplo salto nos Estados Unidos, em Walnut e Bradenton, respetivamente.

"Enfrentam-se, assim, os melhores da seleção da Europa, da seleção dos Estados Unidos e da seleção do mundo", destacou o clube da Luz no seu 'site'.

A organização da prova de triplo salto está centralizada no Meeting de Zurique/Liga Diamante, mas, nesta prova especial, a prestação de Pedro Pichardo, em Lisboa, está sob responsabilidade de Ana Oliveira e António Costa.

Em face das circunstâncias causadas pela pandemia de covid-19, o evento de exibição terá como sede o Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça), que servirá como 'torre de controlo'. Os outros locais da prova são Aubière (França), Bradenton, (Flórida, EUA), Karlstad (Suécia), Arnhem (Holanda), Walnut (Califórnia, EUA) e Lisboa (Portugal).

"O Inspiration Games não substitui a final da Liga Diamante – inicialmente marcada para Zurique e, entretanto, cancelada devido ao novo coronavírus –, mas dará a alguns dos melhores atletas do mundo a oportunidade de regressar à competição", assinalou o Benfica.

Nascido em Cuba, Pichardo compete em Portugal desde dezembro de 2017, sendo um dos únicos cinco triplistas que conseguiram ultrapassar a marca dos 18 metros em competição.

Pichardo foi o campeão mundial júnior de 2012 e ganhou a medalha de prata no campeonato mundial de 2013.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 516 mil mortos e infetou mais de 10,71 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.587 pessoas das 42.782 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.