Thiago Braz, o brasileiro que causou surpresa nos Jogos Olímpicos com o título do salto com vara, não vai aos Mundiais de atletismo de Londres, por estar lesionado, foi hoje anunciado.

O saltador, que era a principal estrela da seleção prevista para os Mundiais que começam na próxima semana, está lesionado na panturrilha (músculo da perna), adianta nas redes sociais o clube do atleta, o Pinheiros de São Paulo.

Chegou a ser convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat), na lista divulgada na terça-feira, mas assim sendo já não viajará para Londres.

Esta época, Thiago Braz não conseguiu dar continuidade ao que fez no ano passado, quando surpreendeu tudo e todos com um recorde sul-americano a 6,03 metros que derrotou o 'número um' da especialidade, o francês Renaud Lavillenie.

Em 2017, o melhor que tem são 5,60 metros, no 'meeting' do Mónaco da Liga Diamente, manifestamente insuficiente para lutar pelo pódio.

O atleta, que se treina em Formia, Itália, estava sem clube, apenas a viver das bolsas da CBat (Confederação Brasileira de Atletismo), até finalmente assinar pelo Pinheiros, um clube paulista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.