Os atletas internacionais cabo-verdianos José Cabral e Nataniel Moreira viajam, esta quarta-feira, para Itália para um estágio de preparação de 30 dias em vista a sua participação no Mundial de Trail, na distância de 85 quilómetros, na cidade francesa de Annecy.

Os dois atletas vão juntar-se aos restantes integrantes da seleção de Cabo Verde da Ultramaratona - Augusto Gama, Aricson Gomes, Orlando Tavares “Águia”, Eliseu Fortes, Alexsander Varela e Domingos Valério Silva -, que já se encontram e estagiar na Itália.

Capitão da seleção cabo-verdiana, José Cabral, disse que os atletas que ainda se encontram em Cabo Verde estão a trabalhar para poder juntar-se à comitiva em boa forma em Itália, e deste modo poderem representar Cabo Verde de forma condigna, no mundial de trial em França.

Augusto Gama, militar de carreira, considera de extrema importância este estágio de preparação em França, indicando que não obstante a sua participação num mundial da ultramaratona, o ano transacto no Qatar, o Campeonato do Mundo de França difere do anterior, já que desta feita vai ser uma prova de montanhas em terrenos irregulares.

De acordo com os planos da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, todos estes atletas serão submetidos a um intenso estágio na Itália, com vista a uma melhor preparação para o Mundial da França, agendado para 30 de Maio.

O secretário técnico da FCA indicou que a instituição está a trabalhar para que Cabo Verde possa estar representado ao mais alto nível nos próximos mundiais de trail (ultramaratona), previsto 30 de Maio próximo, na cidade francesa de Annecy.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.