A Direção-Geral dos Desportos felicitou hoje a seleção de Cabo Verde de ultramaratona pelo “brilhante resultado obtido” ao cometer a “proeza de colocar seis ultramaratonistas nos dez primeiros lugares”, nas 6 horas de Foiano, ltália, realizado no fim-de-semana.

Em carta envidada à Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Gerson Melo fez questão de demonstrar a enorme satisfação do Ministério da Educação e Desportos e da Direção-Geral dos Desportos e dos agentes desportivos nacionais pela “forma como a nação cabo-verdiana foi representada”.

Nessa missiva, Melo diz que o feito conseguido por esses atletas “vem demonstrar que mesmo com recursos limitados é possível alcançar resultados de excelência”.

A seleção de Cabo Verde de ultramaratona, que se encontra a estagiar em Itália para o Mundial da França, colocou os cinco atletas nos dez primeiros lugares da prova internacional de maratona denominada “6 horas de Foiano, ltália”.

José Cabral alcançou a segunda posição, Augusto Gama foi terceiro, Arickson Gomes ocupou o quarto posto, Alexsandro Varela (7º), Nataniel Moreira (8º) e Orlando

Tavares “Águia”, 10º.

De acordo com o selecionador da ultramaratona, Pier Scaramelli, a seleção cabo-verdiana será reforçada nos próximos dias com mais dois atletas, Eliseu Fortes e Domingos Valerio Brito “Sila”, com vista a atacar o Mundial de Trial que este ano se realiza, a 30 do corrente, na cidade francesa de Annecy.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.