Cabo Verde vai participar na XV Ultramaratona Internacional da Boa Vista “150 km non Stop”, que se realiza sábado e domingo, na “ilha das Dunas,” com quatro atletas inscritos pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Segundo apurou a Inforpress junto do capitão da seleção de Cabo Verde, José Cabral vai juntar-se a Nataniel Moreira e Orlando Tavares “Águia” na prova dos 150 quilómetros, enquanto Nelson Gil Fortes vai competir nos 75 quilómetros.

De acordo com a organização, está ainda calendarizada uma prova na disciplina dos 42 quilómetros, mas a federação cabo-verdiana da modalidade não inscreveu quaisquer atletas neste concurso.

Vencedor da 13ª edição dos 150 quilómetros, realizada em 2013, José Cabral disse que a equipa cabo-verdiana parte para esta competição confiante numa boa prestação, ciente das dificuldades que poderá encontrar numa prova exigente e que conta com o concurso de atletas estrangeiros com muita experiência nas provas do tipo.

Na sua XIV edição realizada em 2014, a Ultramaratona da Boa Vista teve como vencedor o italiano Zufferlli Yvan, ao bater o record dos 150 quilómetros com o tempo de 18:12:12, seguido do cabo-verdiano Danilson Pereira 18:26:10:

Nesse ano Cabo Verde teve a proeza de colocar seis atletas entre os 12 primeiros classificados, da prova dos 150 quilómetros, com João Lopes Fonseca a ocupar a quarta posição, Augusto Gama (5ª), José Cabral (6ª), António Gomes Cabral (8ª), Orlando Tavares Silva (10ª) e Nataniel Moreira (12ª).

Organizada pela Associação Ultramaratona da Boa Vista, liderada pelo italiano Pierre Scaramelli que acumula as funções de selecionador de Cabo Verde desta disciplina e pela Associação Italiana da modalidade, a competição insere-se no plano de atividade da categoria “no-limit”, prática conhecida nas zonas desérticas de Marrocos, Líbia, Argélia, Mauritânia, Rússia, Estados Unidos, África do Sul e Chile.

Os participantes desta ultramaratona vão percorrer 150 quilómetros da Ilha das Dunas, por entre pedregulhos, areias e dunas sob um sol abrasador.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.