A ministra da Educação e Desportos regozijou-se com os resultados alcançados pelos atletas cabo-verdianos que conquistaram medalhas de ouro e prata na III edição da Ultramaratona dos 54 quilómetros disputada sábado em Lanzarote, Canárias.

Fernanda Marques apresentou as suas felicitações aos atletas e toda a equipa técnica e encoraja-os a fazer sempre o melhor para “engrandecer o desporto nacional e enaltecer o nome de Cabo Verde além-fronteiras”.

Na nota de imprensa enviada à Inforpress, a ministra aproveitou para manifestar o seu total apoio e engajamento para o desenvolvimento do desporto nacional nas suas diferentes modalidades.

A equipa cabo-verdiana de maratonistas arrebatou sábado as medalhas de ouro e de prata na III edição da Ultramaratona dos 54 quilómetros disputada em Lanzarote, Canárias, prova conhecida também Tinajo X-Race.

Adilson Spencer, atleta nascido na ilha da Boa Vista foi medalha de ouro ao vencer a prova com o tempo de 4 horas, 40 minutos e 38 segundos, batendo o recorde da prova e conseguindo realizar a distância dos 54 Km com menos 21 segundos da anterior marca, segundo indicou a organização do certame.

A medalha de prata nesta III edição da Tijano X-Race foi arrebatada também por um outro cabo-verdiano, Danilson Pereira. Por pouco o arquipélago não “tomou de assalto” sozinho os três lugares do pódio, pois, o também atleta cabo-verdiano José Cabral cortou a meta em quarto lugar.

As marcas dos atletas cabo-verdianos foram consideradas “impressionantes” pela organização da Tinajo X-Race, que teceu rasgados elogios à equipa cabo-verdiana, que conseguiu colocar três atletas nos quatro lugares cimeiros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.