A seleção angolana de basquetebol viajou, no início da manhã desta quarta-feira, para a cidade de Dakar (Senegal) onde vai disputar a 29.ª edição do Campeonato Africano (Afrobasket'2017), a ser realizado conjuntamente por este país e pela Tunísia, de 8 a 16 deste mês.

Para o selecionador angolano de basquetebol, Manuel Silva ''Gi'', em declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Angola é um dos principais candidatos à conquista do troféu e parte para a competição com objetivo de vencer.

"Somos dos principais candidatos ao título, a par da Nigéria, Tunísia e Senegal, por factores que vão desde a qualidade técnica dos nossos jogadores e pelos mais de dez títulos alcançados na competição, mas vamos com humildade e respeito pelo trabalho das outras equipas", afirmou o técnico.

Manuel Silva ''Gi'' explicou ainda que na fase inicial o 'cinco' angolano vai fazer o seu jogo, e que apesar de Uganda, Marrocos e República Centro-Africana (RCA) serem menos cotadas no 'ranking' africano, são seleções que têm o seu valor e por isso devem ser levadas em conta.

O técnico apontou a seleção da Tunísia como a candidata número um ao título, por jogar em casa, querer ganhar e ter investido muito neste objetivo.

Angola integra o grupo B, ao lado do Uganda, seu adversário da jornada inaugural, Marrocos e República Centro Africana (RCA).

Os restantes grupos são compostos por:

Grupo A - Nigéria, Costa do Marfim, Mali e Congo Democrático

Grupo C - Camarões, Guiné Conacry, Tunísia e Ruanda

Grupo D - Senegal, Egipto, Moçambique e África do Sul.

Para Dakar viajaram os seguintes jogadores:

Bases - Armando Costa (1º de Agosto), Leandro Conceição (Galitos de Portugal) e Hermenegildo Santos (1º de Agosto).

Extremos - Roberto Fortes (Libolo), Carlos Morais (Benfica de Portugal), Gerson Gonçalves (Petro de Luanda), Olímpio Cipriano (Libolo), Leonel Paulo (Petro de Luanda) e Valdir Manuel (The Patrick School).

Postes - Felizardo Ambrósio (1º de Agosto), Yanick Moreira (Toronto), Sílvio Sousa (IMG Academy) e Eduardo Mingas (Libolo).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.