Após vitória sobre o Marrocos (68-58), domingo, a seleção de Angola em basquetebol sénior masculino garantiu presença nos quartos-de-final do Afrocan2019, no Mali, fase em que defronta, dia 24, o vencedor do jogo entre a Argélia e Nigéria.

O conjunto angolano dominou a série C da primeira etapa do torneio com duas vitórias (4 pontos) em igual número de jogos, converteu 163 pontos e consentiu 141, destacando-se entre as principais candidatas à conquista do troféu, juntamente com o Mali e a Tunísia.

Constitui surpresa entre os “grandes” a República Democrática do Congo (RDC), que relegou a “poderosa” Nigéria para plano inferior, ao derrota-la, este domingo, por 81-51, pelo que aguarda, nos quartos, pelo vencedor do Tchad-Egito, a realizar-se terça-feira (dia 23).

O Mali defrontará a seleção que ganhar o desafio Marrocos-Guiné, ao passo que a Tunísia espera pelo vencedor do Cote d’Ivoire-Quénia, ambos a disputar-se igualmente terça-feira.

Os quartos-de-final estão aprazados para quarta-feira (24).

A última ronda da fase de grupos registou este domingo os resultados:

(Grupo A) Mali-Cote d’Ivoire, 86-63

(Grupo B) RDC-Nigéria, 81-55

(Grupo C) Angola-Marrocos, 68-58

(Grupo D) Tunísia-Egito, 75-68

Trata-se da primeira edição do Afrocan, campeonato africano das nações em basquetebol sénior masculino reservado a atletas que atuam no continente, cuja final acontece a 27 deste mês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.