As equipas do 1º de Agosto e Petro de Luanda defrontam-se nos quartos-de-final da AfroLiga em Basquetebol, cuja eliminatória decorrerá em duas mãos, no período de 22 de Março a 14 de Abril.

O cruzamento entre os representantes angolanos nesta prova continental resulta da sua prestação na fase de grupos, onde os militares terminaram no primeiro lugar da série C, com seis pontos (três vitórias em igual número de jogos), e os petrolíferos em segundo no grupo D, com cinco pontos, resultantes de duas vitórias e uma derrota.

Esta etapa da competição, também denominada Elite 8, reserva ainda o "clássico" egípcio entre as formações do Al Ahly, segundo do grupo C com cinco pontos, e o Smouha Sporting Club, primeiro do D com seis pontos. Os outros quatro clubes serão conhecidos em Março, quando entrarem em acção as séries A e B.

O grupo A (AS Salé do Marrocos, Hoopers da Nigéria, JS Kairouan da Tunísia e SLAC da Guiné- Conacry) compete de 1 a 3 de Março na localidade marroquina de Salé, enquanto o B (ES Rades da Tunísia, Defenders da Nigéria, Elan BBC do Benin e BC Terreur do Congo) joga de 8 a 10 do mesmo mês, em Cotonou, no Benin.

A final da AfroLiga será disputada no sistema final-four (quatro equipas jogam, a uma volta, todos contra todos), de 3 a 5 de Maio, sagrando-se vencedora aquela que somar maior número de pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.