A selecção nacional sénior masculina de basquetebol de Angola perdeu, esta manhã, diante da Coreia do Sul, por 76-91, terminando na quarta e última posição do Torneio Internacional das Quatro Nações, que encerra hoje, em Seul.

Com duas vitórias cada, as seleções da República Checa e Lituânia jogam, às 11h00, para definir o primeiro e segundo classificado, enquanto a Coreia do Sul ocupou a terceira posição com uma vitórias e duas derrotas.

Angola averbou três derrotas em igual número de jogos, após ser superada pelas congéneres da República Checa (65-84) e Lituânia, por 56-91.

O conjunto nacional prepara a sua participação no mundial da China 2019, a iniciar sábado próximo (dia 31) frente à Sérvia. No dia 2 de Setembro joga com a Itália e a 4 diante das Filipinas, no fecho do grupo D.

Desde o dia 8 deste mês em estágio pré-competitivo no continente asiático, Angola participou em dois torneios e em seis partidas venceu apenas uma, frente a Croácia (93-73). Além das derrotas acima indicadas, perdeu no primeiro torneio para a China (62-73) e Porto Rico (64-66).

O selecionador Wilian Voigt tem à disposição os atletas Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Valdelício Joaquim, Reggie Moore, Gerson Domingos, José António, Eduardo Mingas, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Olímpio Cipriano e Hermenegildo Mbunga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.