A seleção angolana de basquetebol disputa, de 24 a 27 deste mês, na Coreia do Sul, o Torneio das Quatro Nações, tendo como adversário de estreia a República Checa.

A prova insere-se na preparação da equipa angolana para o mundial da China 2019, a realizar-se de 31 de agosto a 15 de setembro.

Para domingo (dia 25) está reservado o encontro com a Lituânia, enquanto na última partida, terça-feira (27), Angola defronta a seleção anfitriã (Coreia do Sul).

Trata-se do segundo torneio após Angola ter disputado em território chinês a prova internacional de Kunshan, na qual venceu a Croácia, por 93-73, e perdeu para as congéneres da China (62-73) e Porto Rico (64-66).

Angola integra o grupo D do Mundial, sediado na cidade de Foshan, onde joga a primeira fase com a Sérvia no dia 31 deste mês, seguindo-se a Itália, a 2 de setembro, e Filipinas dois dias depois.

O seleccionador Will Voigt tem à disposição Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Valdelício Joaquim, Reggie Moore, Gerson Domingos, José António, Eduardo Mingas, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Olímpio Cipriano e Hermenegildo Mbunga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.