A participação do 1º de Agosto na fase de apuramento da Liga dos Campeões Africanos, em Bulawayo, no Zimbabwe, no final deste mês, vai afetar a realização da sétima e oitava jornada do campeonato angolano de basquetebol.

O destaque da sétima jornada vai para o desafio entre o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Interclube, segundo e terceiro classificados, ambos com nove pontos. O jogo tem início marcado para às 19 horas desta sexta-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

O 1º de Agosto defrontaria nesta jornada o Helmarc Academia, enquanto que no sábado (8ª ronda) teria pela frente a Universidade Lusíada.

Outra equipa angolana que irá participar no apuramento para a Liga dos Campeões Africanos em Bulawayo é o Petro de Luanda, mas os 'petrolíferos' anteciparam o seu jogo da oitava jornada, vencendo o Vila Clotilde por 97-74, o que lhe permitiu ascender ao primeiro lugar do campeonato com 11 pontos. Os “petrolíferos” folgam na sétima ronda, pelo que a sua ausência não vai afetar a competição esta jornada.

Ainda hoje jogam Lusíada-Vila, no pavilhão Anexo à Cidadela, às 16:00, mesmo período em que a Marinha de Guerra recebe, no pavilhão Victorino Cunha, o CD Kwanza, enquanto no sábado acontece apenas o desafio ASA-Marinha, no Multiusos, a partir das 18 horas, referente à oitava jornada.

Classificação

1º Petro, 11 pontos

2º Interclube, 09

3º ASA, 09

4º Vila Clotilde, 09

5º 1º de Agosto, 07

6º Marinha, 07

7º Lusíadas, 07

8ª Hermarc, 07

9º CD Kwanza, 06.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.