A extremo-base Alexia dos Santos Dizeko, 1,82 metros, a evoluir no Helios Sion da Suíça, está entre as 10 estreantes do grupo de 20 jogadoras convocadas para a pré-seleção sénior feminina de basquetebol, tendo em vista o Zonal de Apuramento para o campeonato Africano "Afrobasket", a disputar-se de 15 a 21 de Abril, em Maputo (Moçambique).

A jogadora de 18 anos, que nasceu na Suíça, notabilizou-se na seleção sub-18, sendo a única atleta angolana eleita para o cinco ideal do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, disputado na cidade de Maputo.

A selecção nacional duas vez campeã africana (2011 e 2013) começou nesta quinta-feira, às 10 horas na quadra de jogo do Paz Flores, os trabalhos de campo com o objectivo de lutar pelo título que está em posse da Nigéria.

Lista de convocadas:

Avelina Peso, Cristina Matiquite , Juda Quindanda e Canata Miguel (1º de Agosto), Emanuela Mateus, Eduarda Gabriel e Erica Guilherme (Interclube ), Ruth Paim  (Maculusso) e  Regina Pequeno (Inter de Benguela).

Fineza Eusébio, Cristina Correia, Elizabeth Mateus e Rosa Gala (1º de Agosto), Italee Lucas, Nadir Manuel, Elsa Simba, Rosemira Daniel, Felizarda Ventura, Joana António (Interclube) e Alexia dos Santos Dizeko (Helios Sion da Suíça).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.