Diogo Gomes, de 38 anos de idade, antigo jogador de rua, foi neste sábado (18), eleito presidente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, com cem por cento de votos, dos seis clubes participantes do pleito.

Os seis clubes participantes da eleição votaram em Diogo Gomes, líder da lista única, que substitui no cargo Henriques Albano, que esteve oito anos à frente da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla.

Diogo Gomes, na ocasião, agradeceu o apoio dos clubes e disse ter um programa ambicioso para relançar a modalidade na região, com destaque para o aumento do número de praticantes e elevar a qualidade do basquetebol praticado na província da Huíla.

Fez saber que pretende ainda massificar o basquetebol de rua e nas escolas públicas e privadas, para tal vai trabalhar em colaboração com o Gabinete Provincial da Educação da Huíla.

Segundo o novo presidente, vai criar também uma base de dados dos agentes desportivos e promover acções de formação para monitores, treinadores, juízes e comissários.

O novo elenco é composto pelos vice-presidentes Cruz Manuel, Norma Hambekekeni, Manuel Yambi e Abel Passuca, além de Agnes Alfredo (secretário-geral), Adriano Manuel (conselho fiscal), entre outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.