O extremo poste Eduardo Mingas foi a novidade do treino da manhã desta segunda-feira da seleção nacional sénior masculina de basquetebol de Angola, realizado no Pavilhão da Cidadela, em Luanda, visando o Campeonato do Mundo, de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

Ausente desde a concentração em Julho, devido a morte do seu pai, o atleta de 1,98 metros foi dispensado pela equipa técnica, integrando o grupo 48 horas antes do embarque para a China e depois para a Coreia do Sul, onde Angola participará em três torneios internacionais, de antecâmara ao mundial.

Mingas chegou ao Pavilhão primeiro que os colegas e efetuou exercícios livres. Sem limitações, participou nos trabalhos baseados no aprimoramento da defesa, ataque e jogadas combinadas, numa ação que contou com o Secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida.

O técnico americano William Voigt repartiu o grupo em três, com destaque para: Carlos Morais, Yanick Moreira, Gerson Domingos e Malick Cissé (camisola vermelha), Eduardo Mingas, Jaques da Conceição e Gerson Gonçalves  (Colete verde), Valdelício Joaquim, Olímpio Cipriano, Edivaldo Bunga e o convidado Carlos Almeida (Colete branco).

O extremo poste Leonel Paulo não participou na sessão desta manhã por dispensa, enquanto Jone Pedro regressou ao colectivo, já recuperado de uma lesão.

A seleção trabalha terça-feira pela última vez no país e disputará um jogo treino com o Interclube, às 9 horas, no Pavilhão da Cidadela. Dia seguinte embarca para a China e depois para a Coreia do Sul para participar em três torneios internacionais de antecâmara ao Campeonato do Mundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.