A época desportiva de basquetebol feminino em Angola será disputada num período de cinco meses, ao contrário dos três meses dos anos anteriores, informou esta quarta-feira, em Luanda, o coordenador da área técnica da comissão de gestão da Federação Angolana da modalidade (FAB), Nuno Teixeira.

O responsável, que falava no final de uma reunião com os responsáveis dos clubes, realizada na sede da FAB, disse que esta foi uma decisão para atender o pedido dos filiados em aumentar o tempo de competição das jogadoras, tendo em vista o padrão internacional.

A época desportiva vai arrancar no próximo dia 8 de março, com a Supertaça, seguindo-se no dia 13 o arranque da primeira fase da Taça de Angola e, na primeira semana de abril, o início do Campeonato Nacional, que terminará em julho.

O coordenador técnico realçou que o Campeonato Nacional será disputado pelas sete equipas que participaram na edição passada e vai manter o modelo de disputa de quatro voltas na fase regular e na fase final no sistema de 'play off'.

Competiram na temporada passada as seguintes equipas: 1.º de Agosto (A) campeã em título, Interclube (A) vice-campeã, Maculusso, 1.º de Agosto (B), Interclube (B), Núcleo do Inter de Benguela e Grupo Desportivo Academia de Malanje.

Nuno Teixeira informou que também concordaram com os responsáveis das equipas em aumentar o número de jogos na Taça de Angola, com fase regular, eliminatória e a final com apenas um jogo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.