Com 30 pontos da base Italee Lucas, o Interclube revalidou, sábado, o título do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino, ao vencer o arqui-rival, 1º de Agosto, por 95-72, no quarto jogo da final disputada no pavilhão Vitorino Cunha, a melhor de cinco partidas.

Depois do desaire registado na sexta-feira, por 73-74, a incerteza da possível reconquista manteve-se até ao primeiro quarto desta partida. As polícias tentavam controlar o marcador, mas a anfitriã fazia jogadas rápidas e conseguiu vantagem no final dos 10 minutos, por 23-22.

Era visível o equilíbrio entre ambas, mas a turma do Rio Seco via-se ansiosa e acabava por errar sucessivas vezes. Em contrapartida, a opositora tirava proveito com a sua extremo Rosimira Daniel a destacar-se com triplos seguidos que ditaram a vitoria das Bombeiras ao Intervalo, por 48-40.

No terceiro período, as pupilas de Apolinário Paquete entraram a dominar o duelo, demonstrando mais frieza na finalização. As rubro-negras procuravam inverter a marcha no marcador, mas o adversário esticou para 19 a vantagem (73-54).

No último período, tudo ficou complicado paras as “agostinas”. A sua norte-americana Adoora Elou (22) tentava puxar pelo grupo, mas já não foram a tempo de evitar a perda do título, ao averbarem o terceiro desaire (95-72) nesta fase.

O Interclube já tinha vencido o primeiro duelo, por 89-72, o segundo, por 76-60 e perdeu no terceiro, por 73-74, tendo somado o seu 13º título.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.