A base Italee Lucas, MVP da presente temporada, chega sábado ao país para integrar os trabalhos da seleção nacional sénior feminina de basquetebol, visando o Afrobaket2019, a decorrer de 8 a 19 de Agosto, no Senegal.

Após incerteza por problemas administrativos, a chegada da norte-americana naturalizada angolana, foi confirmada nesta sexta-feira à Angop pelo secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol, Nelson Sardinha.

A jogadora do Interclube, em férias nos Estados Unidos da América, devia juntar-se ao colectivo no passado dia 16, o que não se concretizou para insatisfação da equipa técnica, liderada por Apolinário Paquete.

O selecionador considera fundamental a integração da atleta no grupo de trabalho, numa altura de correção de aspectos defensivos e ofensivos.

Fazem parte da seleção as bases Fineza Eusébio, Avelina Peso (1º de Agosto), Érica Guilherme e Italle Lucas (Interclube), as extremos Elisabeth Mateus, Nguiendula Filipe (1º de Agosto), Regina Pequeno, Joana António, Felizarda Jorge, Rosemira Daniel, Jéssica Malagi, Eduarda Gabriel (Interclube) e as postes Cristina Matiquite, Luísa Tomás (1º de Agosto), Nadir Manuel, (Interclube) e Alexia Dizeco (Helios Sion da Suíça).

Angola já conquistou o Afrobasket em duas ocasiões, em 2011 (Mali) e em 2013 (Moçambique).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.