O Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, inicialmente previsto para o passado mês de Outubro, arranca sexta-feira, em Luanda, com a participação de oito equipas.

A prova que deveria começar no dia 18 de Outubro, esteve condicionada ao pagamento de uma dívida aos árbitros, seguindo-se a renúncia do presidente de direção da Federação Angolana da modalidade (FAB), Hélder Cruz, e mais cinco membros do seu elenco, alegando falta de apoios.

Não é a primeira vez que a competição nacional sofre adiamento por dívidas com a arbitragem. Tal situação ocorreu também nas edições de 2011/12 e 2016/2017.

Sem liderança na FAB, o Ministério da Juventude e Desportos nomeou, em Novembro último, uma Comissão de Gestão, dirigida pelo antigo presidente do órgão, Gustavo da Conceição, estando agora reunidas as condições para o início da prova.

Na 1ª jornada o campeão nacional, Petro de Luanda, defronta a Marinha de Guerra, às 18 horas, no pavilhão principal da Cidadela, enquanto o vice-campeão, 1º de Agosto, joga com o ASA, a mesma hora, no Dream Space, em Viana. A prova será disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas.

JOGOS DA 1ª JORNADA:

Petro de Luanda – Marinha de Guerra (pavilhão principal da Cidadela 18h)

ASA – 1º de Agosto (Dream Space 18h)

Vila Clotilde – Interclube (28 de Fevereiro 18h)

Universidade Lusíada – C.F.D Kwanza (28 de Fevereiro 15h30)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.