A equipa sénior masculina do Petro de Luanda está confiante que vai ultrapassar a fase de apuramento para a Taça dos Clubes Africanos de basquetebol, a decorrer de 21 a 29 de outubro, em Bulawayo (Zimbabwe), admitiu o treinador do clube, Lazare Adingono.

Em declarações à Angop, no aeroporto de Luanda, momentos antes do embarque com destino ao Zimbabwe, o técnico reforçou que o otimismo para o alcance de tal feito reside no facto de os atletas estarem confiantes e motivados com o trabalho que realizaram ao longo do Campeonato Nacional.

“Estamos motivados igualmente por se tratar da primeira edição da Afro-Liga, neste novo modelo que será implementado pela FIBA - África”, à semelhança do Campeonato Africano de Futebol por equipas, sustentou Lazare Adingono.

No novo modelo, a Afro-liga de Basquetebol não será em regime concentrado, como era a Taça, mas com os clubes a deslocarem-se para jogar a duas mãos, tal como acontece no futebol.

A comitiva, de 21 elementos, chefiada pelo seu vice-presidente para o Basquetebol, Artur Barros, integra 13 atletas, com destaque para Leonel Paulo e Olímpio Cipriano, além das equipas técnica e clínica.

O torneio, que conta com a participação de nove equipas da região SADC, das quais fazem parte o 1.º de Agosto e o Interclube de Angola, será disputado num sistema de todos contra todos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.