A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda consolidou este sábado, a liderança do Campeonato Angolano de Basquetebol, após vencer, por 111- 77, o Atlético Sport Aviação (ASA).

O duelo disputado no pavilhão principal da Cidadela, referente a sexta jornada da terceira volta, foi dominado pelos tricolores, que muito cedo começaram por construir a vitória ao sairem em vantagem de 28-16, ante a uma adversário com pouca rotina competitiva.

No segundo período, os aviadores que hoje não contaram com o seu treinador principal, decidiram optar pelo lançamento de curta distância com alguns a serem concretizados, ainda assim, poucos para chegar na frente do marcador, e o Petro terminou mais uma vez em vantagem por (42-52).

Foi na terceira etapa de jogo em que os campeões nacionais rodaram quase toda a sua equipa e consolidaram a marcha do marcador, e de forma antecipada a vitória com os favoráveis (83-59).

Na etapa final, o treinador dos “ tricolores” deixou na quadra os jogadores mais experientes que não claudicaram e ajudaram o colectivo a chegar aos 111 pontos contra 77 do Atlético Sport Aviação (ASA).

Gerson Gonçalves, do Petro de Luanda, foi o melhor cestinha da partida, com 17 pontos marcados, enquanto Abdel Gomes, do ASA, foi o melhor ressaltador com dez quatro ofensivos e seis defensivos. A equipa do eixo-viario conserva a liderança da prova agora com 39 pontos.

A jornada compreende ainda os duelos Desportivo do Kwanza e a Marinha de Guerra, Universidade Lusíada defronta o Interclube, enquanto o 1.º de Agosto mede forças com o Vila Clotilde.

As equipas alinharam da seguinte forma:

Petro de Luanda: Olímpio Cipriano ( ), Childe Dundão (13 ) , Carlos Morais (11 ), José António ( 2 ) Leonel Paulo (8 ) , Aboubakar Gakou (12 ), Hermenegildo Mbunga (6 ) , Benvindo Quimbamba (9 ) Gerson Gonçalves (17 ) Jone Pedro (6 ) Aldemiro João (6 ) Valdelicio Joaquim ( 16)

Treinador: Lazaré Adingono

Atlético Sport Aviação: Aldair Carlos ( 8 ) Olêncio Ndatipo ( 9 ), João Oliveira (2 ) Eduardo Ferreira (10 ) Cesaltino Neto ( 14), António Dinis (00 ) , Levi Mouele (4 ) , Abdel Gomes ( 8 ) , Danilson Francisco (4 ) , Giovani Kibinga (00 ) , Wilson Kassav (6 ), Vasco Estevão (16 )

Treinador: Carlos Dinis

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.