O Petro de Luanda começou com vitória a sua campanha na fase de grupos (D) da AfroLiga em Basquetebol sénior masculino, ao derrotar hoje, em Antananarivo (Madagáscar), a formação anfitriã do COSPN, por 99-76.

Ao intervalo, os tricolores já levavam vantagem de oito pontos (41-33).

O melhor marcador do encontro foi Olímpio Cipriano, com 18 pontos.

No sábado os petrolíferos defrontam o BC Mazembe da RDC, que hoje perdeu frente ao Smouha do Egipto, por 65-78.

O Petro de Luanda persegue o terceiro troféu continental, depois das conquistas em 2006 e 2015.

A fase de grupos da AfroLiga, nova denominação da então Taça dos Clubes Campeões, é disputada de forma separada. A série C (1º de Agosto, Al Ahly do Egipto, REG do Rwanda e Ferroviário de Moçambique) actuou de 8 a 10 deste mês e a B entra em cena agora, nos dias 15, 16 e 17.

O grupo A (AS Salé do Marrocos, Hoopers da Nigéria, JS Kairouan da Tunísia e SLAC da Guiné- Conacry) compete de 1 a 3 de Março na localidade marroquina de Salé, enquanto o B (ES Rades da Tunísia, Defenders da Nigéria, Elan BBC do Benin e BC Terreur do Congo) joga de 8 a 10 do mesmo mês, em Cotonou, no Benin.

Os dois primeiros de cada série passam à Elite 8 (1º de gosto já está apurado), etapa em que os oito classificados jogarão no sistema eliminatório a duas mãos, para se encontrar os quatro finalistas que disputam o troféu no sistema final-four, de 3 a 5 de Maio.

O AS Salé do Marrocos é o campeão em título.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.